Passeios Náuticos

PRINCIPAIS ROTEIROS




LAGOA VERDE - ILHA GRANDE



Antes conhecida como Ilha da Longa, a Lagoa Verde está localizada entre a Praia Grande de Araçatiba e a Praia da Longa.
Suas águas claras refletem a mata verde da encosta.
Um grande número de embarcações aporta neste pequeno paraíso para descansar, inclusive, nós da Equipe Argos, com saídas diárias do Abraão você poderá desfrutar das inúmeras maravilhas que podemos proporcionar em um passeio e descobertas sem igual pela Ilha Grande, como podem ser vistas a seguir.


 ENSEADA DO SÍTIO FORTE


Nesta enseada temos as praias de: Passaterra, Maguariquessaba, Marinheiro, Tapera, Ubatubinha e Ponta do Aripeba.
Seu nome se deve ao grande paredão rochoso existente na região, a prática de mergulho é comum , tendo o navio Pinguino (foto 1), afundado em 1967, como ponto de visita dos mergulhadores.
Águas cristalinas fazem da região um dos pontos de mergulho mais belos da região. 

(foto 1)


LAGOA AZUL



Mergulhar é inevitável, eleita a 2ª maravilha da Ilha, é um dos pontos turísticos mais visitados, e sem dúvida nenhuma a Equipe Argos deixaria você sem conhecer.
Localizada entre a Ilha Comprida e Ilha Redonda é visitada constantemente por turistas de todo o mundo, que ficam maravilhados com sua água cristalina, peixes coloridos (foto 2).


(foto 2)


FREGUESIA DE SANTANA 
E PRAIA DA BALEIA










Um de nossos destinos é a Freguesia de Santana, muito conhecida por sua Igreja (foto acima) construída no século 18,  e principal atrativo do local, não deixa de receber os inúmeros visitantes pela sua beleza.

PRAIA DO JAPARIZ


Uma de nossas paradas obrigatórias é Japariz, onde a Equipe Argos aporta para que nossos passageiros possam usufruir de uma das melhores culinárias da Ilha, com a opção de escolha de diversos frutos do mar, tais como: camarão, lula, mexilhão, peixes, etc...., após a oportunidade de terem conhecido as belezas da Ilha que já descrevemos anteriormente.


SACO DO CÉU                





Quando passamos no largo não percebemos o que se esconde por trás dos morros, localizado na Enseada das Estrelas, formado pelas praias de Fora, Camiranga , Iguaçu, Feiticeira (foto 4) e Praia do Amor(foto 3), fica o Saco do Céu, onde poderemos desfrutar de algumas maravilhas que a Ilha nos proporciona, com águas claras, calmas e suas palmeiras que se inclinam em direção ao mar.

PRAIA DO AMOR


(foto 3)

PRAIA DA FEITICEIRA

     
(foto 4)

Vila do Abraão



Vila do Abraão principal ponto de chegada,considerada a capital da Ilha Grande onde se localiza o maior número de habitantes e comércios da Ilha, além de uma grande infra-estrutura a Vila do Abraão é rodeada de belas praia tais como: praia preta, praia da Júlia, praia comprida, praia da crena, praia da guaxuma e a famosa praia do abraãozinho.
                                                                                      

Praia do Abraãozinho


Paradisíaca, apesar de pequena, é bem abrigada dos ventos, e com suas águas transparentes atrai muitos turistas, sendo uma boa opção usar nossos serviços de "taxi boat", agilizando seu passeio.


Praia Grande de Palmas


Com um grande número de coqueiros que se debruçam sobre a praia, que originou seu nome, a Praia Grande de Palmas não fica fora do nosso roteiro, resquícios do passado podem ser vistos através de ruínas escondidas entre as matas.

Praia dos Mangues


Bela e deserta, a Praia dos Mangues fica no caminho de Lopes Mendes, quase ninguém aproveita esse pequeno recanto da Ilha, mas nós da Equipe Argos não poderíamos deixar você fora desse roteiro!


Argos 
Taxi-boat

                                                (Fotos tiradas em Japariz) 













As fotos das praias vistas a cima, todas fazem parte de nosso roteiro para saber mais entre em contato!






Participe- Deixe seu comentário!









Nenhum comentário:

Postar um comentário